Notícias

Cirurgião Ricardo Baratieri realiza primeira cirurgia em adulto no novo Hospital Unimed

A Unidade hospitalar da Unimed Grande Florianópolis iniciou suas atividades no dia 10 de novembro, cumprindo com as missões da Cooperativa: gerar trabalho aos seus 1.600 médicos cooperados e prestar assistência de qualidade à saúde de seus mais de 220 mil clientes. O complexo está instalado na cidade de São José, possui 17 mil m² de área hospitalar, distribuídos em 11 andares, com 144 leitos, UTI e internação adulto/pediátrica e toda a estrutura necessária para a realização de procedimentos cirúrgicos e de alta complexidade.

O primeiro procedimento cirúrgico em adulto ocorreu na primeira manhã de funcionamento do Hospital Unimed, pelas mãos do cirurgião Ricardo Baratieri, que realizou uma colecistectomia videolaparoscópica. O paciente C.M.F. já foi liberado e está em pleno restabelecimento. "Fui muito bem atendido, por uma equipe ímpar e funcionários extremamente atenciosos. As instalações do Hospital são maravilhosas e, se não fosse o procedimento cirúrgico, eu me sentiria num spa", avaliou o paciente.

O cirurgião Ricardo Baratieri destacou a qualidade das instalações e dos equipamentos da unidade hospitalar. "Está tudo muito bom, permitindo a prática da medicina e da cirurgia com excelência. É um processo inicial de organização e de atendimento, que deverá ser incrementado ainda mais com o passar do tempo".